Archive | Destaque da Semana

Cartão com Washi Tape

Oi Pessoal,

Já faz um tempão que eu estou de olho nas famosas “Washi Tapes”, porém eu nunca achei uma estampa que eu gostasse muito e que combinasse com o meu trabalho.  Mas aí, eis que surge a Washi Tape da We R Memory Keepers, com estampas lindas e super coloridas. Foi amor a primeira vista, gente… não pude resistir. As fitas chegaram hoje pelo Correio e já coloquei a mão na massa.

Essas fitinhas são super fáceis de trabalhar, e lembram a fita crepe, só que mais fininha e não gruda no papel.  Elas são super usadas em journaling e na criação de LO, mas ainda são utilizadas timidamente na criação de cartões. Pensando nisso, eu decidi fazer um cartão bem clean usando essas fitinhas japonesas, assim, quem sabe, vocês não se sintam inspiradas também.

.

.

Abaixo, o passo a passo do meu cartão:

.

Passo 1: Colar as tirinhas  sobre a base do cartão. Rasgue a Washi Tape com os dedos para dar um efeito mais bacana.

.

Passo 2: Após colar as tirinhas, carimbe a mensagem de sua preferência.

.

Passo 3: Colar a imagem com fita banana sobre a base do cartão. Você pode usar uma imagem carimbada, chipboard, adesivo, embellies, etc….

.

E está pronto o seu cartão com Washi Tape. Super fácil, né?.

.

Materiais utilizados: Papel Neenah, Washi Tape (We R Memory Keepers), carimbos (Hero Arts), carimbeira Memento (Tuxedo Black) e marcadores Copic.

Espero que tenham gostado.

6

Dica de Leitura

Oieeee,

Esse fim de semana, eu dei uma passadinha lá na The Ink Pad (amooo essa loja, gente) e achei alguns livros ótimos com descontinho. Não pude resistir! Já fazia um tempão que eu queria comprar alguns livros sobre copics e técnicas de pintura, e para minha sorte, achei alguns bem legais.

O primeiro livro,  é o Copic Coloring Guide, da Collen Schann e Marianne Walker. Editora Annie’s Attic.

.

.

O livro fala dos tipos de Copics, técnicas e truques..

. .

Eu lí algumas páginas e já posso dizer que adorei o livro.

.

O segundo livro, é o Shadows & Shading, escrito pela Marianne Walker. Editora Imagination Internacional. Esse livro aborda de um modo muito prático e simples as teorias e  técnicas de sombreamento, luz e contraste.

.

.

Esse livro é bem pequenininho e explica tudo que você precisa saber sobre sombras e luz. Estou adorando!

.

.

Bom gente, eu acho que só a prática não é o suficiente. Temos que ir além dos blogs e sites e buscar  mais informações nos livros e revistas.  E… vez ou outra,  comprar um livrozinho para a nossa biblioteca de scraps.

Espero que tenham gostado da dica.

beijosssss

1

Dicas de domingo

Olá pessoal,

Essa semana, eu achei alguns tutoriais bem legais na blogosfera… e queria dividir com vocês.

Dica 1:   O blog Kirin Notebook possui um tutorial com passo a passo ensinando a fazer uma capa  “reversível”  super fofa para journal.

.

.

Dica 2: Essa é uma dica  para quem gosta de desafios… O blog The Daily Dare é uma espécie de diretório de blogs  que possuem desafios de cartões e scrapbook. O bacana desse blog  é que ele faz uma listagem dos blogs de acordo com o dia em que os desafios são propostos.

Exemplo:  Possui uma lista de todos os blogs que possuem desafios na segunda-feira, outra lista de blogs com desafios na terça-feira, e assim por diante…  O The Daily Dare também oferece uma lista de blogs e sites especializados em sketches.

.

Dica 3: E por último, temos o blog  Skip to my Love ( guest do blog mmmCrafts), que ensina a fazer um PAP de coruja lindo de morrer…

.

.

.

E essas foram as dicas desse domingo… espero que tenham gostado.

Beijoca e uma ótima semana para todo mundo!

3

Paper Flower Bouquet

Oieeee,

Eu queria compartilhar com vocês essas florezinhas lindas que achei pelas bandas da internet… O site The DIY Wedding ensina o passo a passo desse bouquet de flores, e além desse projeto, o site possui um monte de projetos legais de artesanato e home decor. Vale a pena conferir!

Lindo, né gente? Eu fiquei aqui em casa babando nessas florezinhas…

Beijinhos

Babi

0