Mixed Media Canvas

Olá, hoje eu, Babi, gostaria de compartilhar com vocês um mini tutorial que eu preparei para o Stamping Brazil onde eu mostro como criar uma camada simples de textura utilizando facas de corte, stencil e pasta para modelagem.


Hi Everyone! Today I would like to share a mini canvas + tutorial that I made for Stamping Brazil and Lindys Stamp Gang September’s Challenge. Hope you Enjoy it!

Canvas MM 3 (1 of 1)

Canvas MM (1 of 1)

Tutorial

Passo 1: Eu utilizei no meu projeto um canvas 5×7 inches e um recorte de papel 1cm menor nas laterais.  Eu também usei duas facas da Memory Box e fiz o corte vazado em dois pontos do meu papel. Se você não tiver essa faca, utilize alguma outra com o recorte um pouco menor.

Canvas MM 5 (1 of 1)

Passo 2: Cole o papel sobre o canvas com cola para scrap ou Gel Medium (Prima).

Canvas MM 7 (1 of 1)

Passo 3: Passe uma fina camada de gesso sobre todo o papel e canvas, incluindo as laterais.

Canvas MM 8 (1 of 1)

Passo 4: Agora é criar um pouco mais de textura com Stencil e Pasta para Modelagem. Eu usei um stencil mais delicado para não deixar o fundo muito pesado.

Deixe secar bem a camada de gesso e pasta (passo 3 e 4). Eu deixo secar naturalmente, pois o aquecedor de emboss pode criar pequenas bolhas no gesso e pasta.

Stencil  Crafter’s Workshop Halftone Border e Light Paste Prima.

Canvas MM 9 (1 of 1)

Passo 5: Neste passo eu crio a cor de base do meu canvas com Spray da Lindys Stamp Gang  (Maidhair Fern e Edelweiss Moss Green. Eu escolhi duas tonalidades de verde. Não se esqueça de fazer os mesmos passos nas laterais do canvas.

Canvas MM 10 (1 of 1)

Passo 6: Posicione os itens que você vai usar para decorar (sem colar)  e visualize as áreas onde você deseja carimbar algumas imagens. Com o auxulio de uma carimbeira permanente e a prova d’água, carimbe alguns detalhes ao fundo para criar contraste e profundidade. Não se esqueça das laterais do canvas.

Canvas MM 11 (1 of 1)

Passo 7: Cole os seus enfeites (flores Prima, Die Cuts kaisercraft). Use fita banana em alguns enfeites para criar efeito 3D.

Passo 8: Agora é só criar efeitos com tinta e adicionar os detalhes finais. Eu gosto de colar os itens e aplicar a tinta com um pincel mais fino. Em um próximo passo a passo eu mostro como eu faço esse efeito manchado com as tintas.

Canvas MM 12 (1 of 1)

Além dessas 3 cores, eu usei um spray azul, preto e um carimbo de borboleta (Tim Holtz) para finalizar.

Lindys Stamp Gand (Canna Lily Burnt Orange, Mojito Green. Hydrangea Blue )

Canvas MM 4 (1 of 1)

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Babi

3 Responses to Mixed Media Canvas

  1. JaMajka September 14, 2015 at 1:57 pm #

    Thank You for the tutorial, it’s great! Thank You for playing along with us at Lindy’s Stamp Gang Color Challenge this month!

  2. Lisa Gregory September 24, 2015 at 4:07 pm #

    This is a very beautiful canvas, though it is small, it is mighty in design and color!! I love it!!! Thank You for joining us at Lindy’s Stamp Gang for the Color Challenge!!

  3. Lü Sielskis January 26, 2016 at 5:31 pm #

    Que projeto maravilhoso!!!
    Preciso me desapegar e começar usar mais gesso, tintas e afins…

    É muita bagunça, mas o resultado é incrível!!!

    Beijos¨*

Leave a Reply