Mixed Media Canvas


Layout, Mix Media, Prima / Tuesday, August 25th, 2015

Olá, hoje eu, Babi, gostaria de compartilhar com vocês um mini tutorial que eu preparei para o Stamping Brazil onde eu mostro como criar uma camada simples de textura utilizando facas de corte, stencil e pasta para modelagem.

Canvas MM 3 (1 of 1)

Canvas MM (1 of 1)

Tutorial

Passo 1: Eu utilizei no meu projeto um canvas 5×7 inches e um recorte de papel 1cm menor nas laterais.  Eu também usei duas facas da Memory Box e fiz o corte vazado em dois pontos do meu papel. Se você não tiver essa faca, utilize alguma outra com o recorte um pouco menor.

Canvas MM 5 (1 of 1)

Passo 2: Cole o papel sobre o canvas com cola para scrap ou Gel Medium (Prima).

Canvas MM 7 (1 of 1)

Passo 3: Passe uma fina camada de gesso sobre todo o papel e canvas, incluindo as laterais.

Canvas MM 8 (1 of 1)

Passo 4: Agora é criar um pouco mais de textura com Stencil e Pasta para Modelagem. Eu usei um stencil mais delicado para não deixar o fundo muito pesado.

Deixe secar bem a camada de gesso e pasta (passo 3 e 4). Eu deixo secar naturalmente, pois o aquecedor de emboss pode criar pequenas bolhas no gesso e pasta.

Stencil  Crafter’s Workshop Halftone Border e Light Paste Prima.

Canvas MM 9 (1 of 1)

Passo 5: Neste passo eu crio a cor de base do meu canvas com Spray da Lindys Stamp Gang. Eu escolhi duas tonalidades de verde. Não se esqueça de fazer os mesmos passos nas laterais do canvas.

Canvas MM 10 (1 of 1)

Passo 6: Posicione os itens que você vai usar para decorar (sem colar)  e visualize as áreas onde você deseja carimbar algumas imagens. Com o auxulio de uma carimbeira permanente e a prova d’água, carimbe alguns detalhes ao fundo para criar contraste e profundidade. Não se esqueça das laterais do canvas.

Canvas MM 11 (1 of 1)

Passo 7: Cole os seus enfeites (flores Prima, Die Cuts kaisercraft). Use fita banana em alguns enfeites para criar efeito 3D.

Passo 8: Agora é só criar efeitos com tinta e adicionar os detalhes finais. Eu gosto de colar os itens e aplicar a tinta com um pincel mais fino. Em um próximo passo a passo eu mostro como eu faço esse efeito manchado com as tintas.

Canvas MM 12 (1 of 1)

Além dessas 3 cores, eu usei um spray azul, preto e um carimbo de borboleta (Tim Holtz) para finalizar.

Canvas MM 4 (1 of 1)

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Babi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *