Resoluções 2013

Oi Gente,

Como foram de Natal? Espero que tenham aproveitado bastante com a família e amigos. Eu fiquei numa correria tão grande que não consegui passar aqui para fazer aquele post especial de Natal. Mas ainda dá tempo de deixar um abraço especial cheio de boas energias para o próximo ano que se aproxima, né? Queria desejar uma ano repleto de muita saúde, realizações e bençãos. Que possamos caminhar juntos e scrapeando bastante em 2013.

Todo fim de ano eu faço um balanço básico do ano, acho que todo mundo faz algo parecido. É aquela hora que você fala para si mesmo: – Putz, não acredito que o ano acabou e não deu tempo de fazer isso. Rsss.  Eu tento não pensar assim, acho que é sempre mais fácil olhar para trás e ficar pensando no que poderia ter acontecido, que poderíamos ter feito isso ou aquilo melhor. Eu creio que na correria do dia a dia (agora sem hífen rss) nós fazemos aquilo que podemos, aquilo que está ao nosso alcance.

Esse ano foi um pouco maluquete… acho que foi por conta da gravidez. Fiquei muito desanimada para fazer as coisas. Juro que não é desculpa esfarrapada, porque no meio daquela enjoação toda eu não conseguia pensar em mais nada. Fora o sonoooo que me deu no começo… eu só pensava em dormir. Aí, final de gravidez é pior ainda. Quem já ficou grávida sabe do que eu estou falando, e olha que eu tive que esperar só até a 33 semana. Imagina esperar até a 40 com aquele barrigão? Socorro!!! Bom, mas não vou ficar aqui fazendo a retrospectiva 2012, porque quem segue o blog sabe um pouco da minha rotina e de como foi o meu ano. Eu quero mesmo é fazer aquela listinha básica de resoluções para 2013.. Eu acho que aquela coisa de você tentar ser uma pessoa melhor, mais paciente, mais tolerante… isso a gente tem que fazer  todos os dias, todos os anos.  Então a minha listinha vai para coisas (vou colocar as coisinhas relacionadas ao blog) que eu quero para 2013.  Porque amar, ser feliz e estar do lado de que eu amo tanto eu quero para sempre. rssss.

1. Project Life: Essa coisa do Project Life não é novidade, mas eu decidi começar o meu projeto em 2013. É uma forma que eu achei de unir três coisas que quero fazer e acabo enrolando, que é :  tirar mais fotos + fazer layouts de scrapbook  + trazer coisas diferentes para o blog. Então, a partir de janeiro eu quero fazer uma página com fotos e acontecimentos de cada semana, totalizando 48 semanas.

2. Repaginada do Blog: No ano de 2012 eu fiquei muito presa aos cartões. Fazia cartão, postava cartão e ficava só nessa. Esse ano, além dos layouts, eu quero também voltar a fazer os tutorias dos cartões e de outros tipos de scrap. Se der tempo, eu também queria voltar com o trabalho de printables que eu comecei.

3. Cozinhar mais: Gente, eu ando péssima na cozinha (coitado do Marido)! Acho que é a correria de fazer a comida rápido, ou porque a Olívia acorda e começa a chorar bem na hora que eu estou cozinhando… e me dá aquele desespero. Esse ano eu quero voltar a fazer os meus pães, minhas massas, comidinhas brasileiras.

4. Ler mais livros: Eu sempre gostei muito de livros (um dos motivos que me levou a fazer faculdade de biblioteconomia), mas desde que me mudei pros States eu fui diminuindo e diminuindo a leitura. Aí gente, confesso que morro de preguiça de ler em inglês. Acho uôhhh do borogodó ficar parando a cada 3 minutos para olhar uma palavra no dicionário de inglês. Parece que você vai perdendo o rítmo da leitura.  Em inglês eu só leio aqueles livros mais bobinhos, com um vocabulário mais atual. Imagina você ler Senhor dos Aneis em inglês? Acho que eu ia gastar meio século só para tentar entender as metáforas do Gandalf. kkk.  Brincadeiras a parte, em inglês ou em português eu quero muito voltar a ler. Sinto que estou “emburrecendo” a cada dia.

5. Ir ao Brasil: Brasellllllllllll me aguarde, esse ano eu e a Olívia faremos uma visitinha.

6. Fazer aulas de scrap: As vezes bate aquela vontade aprender mais, fazer umas aulinhas e eu fico só procrastinando.

7. Ficar mais vaidosa. Durante a gravidez eu me senti um “tutuzinho”. Tem grávida que fica linda na gravidez… pois é, não foi o meu caso.  Não dava para pintar a juba, nem usar aqueles creminhos mágicos. Até fazer a unha me dava enjoo por conta do cheiro do esmalte. Gisele Bunchen, me aguarde em 2013. kkkk

8. Dieta: Ainda não voltei ao peso normal e, para falar a verdade, eu dei até uma engordadinha.  Essa rotina doida de ficar acordando toda hora de madrugada está acabando com os meus dias de vida  rsss.

9. Fazer um ensaio fotográfico com a família: Sabe aquelas fotos lindas de studio em que a gente fica parecendo gente grande? Pois é… esse ano eu quero fazer uma com a Olivia e o Maridonis.

10. Design gráfico: Eu comprei um curso que ensina a mexer nas ferramentas de design gráfico (Illustrator, Photoshop…) e nunca nem abrí o curso. Esse ano quero fazer o curso tudo.

11.Viajar mais:Faz uns 2 anos que eu não viajo. Quando me mudei para cá eu fiquei super entretida com a cidade e a nova rotina que nem pensava em viajar.  Depois com a gravidez, eu acabei ficando ainda mais caseira. Esse ano quero viajar, nem que seja  num feriadinho (e viagem para “Beozonte” não conta rsss).

12. Tomar menos Coca Cola: Gente, eu e o meu marido não fumamos, não bebemos bebida alcoolica (Deve fazer uns 3 anos que eu tomei uma tacinha de vinho), mas somos viciados em Coca Cola. Não me orgulho disso, muito pelo contrário, mas eu preciso tomar pelo menos uma latinha por dia, se não eu piro. Eu diminuiiiiiiiiiiiiiiii demais em 2012 por conta da gravidez e da amamentação, mas de uns 2 meses para cá eu voltei com tudo. Aqui vende Coca Cola sem cafeína (e tem o mesmo gosto da Coca normal), aí já viu, né? Tomo horrores!!!

13. Ser uma amiga mais presente: Gente, eu ando sumida de tudo. Sumida com os amigos e até com a família. Sabe aquele emailzinho semanal dizendo ” Oi, estou viva e você?”, pois é… preciso voltar a fazer urgentemente.

14. Posts semanais:E por último, não menos importante, eu quero não abandonar o blog por mais de uma semana. Não dá para prometer um post diário, acho que mesmo se eu ficasse por conta do blog eu não conseguiria manter ele tão atualizado…haja criatividade e material de scrap. rsss. Vou tentar de verdade fazer pelo menos um post por semana.

Então é isso gente. Espero conseguir cumprimir com as minhas resoluções para 2013. E você? Tem alguma resolução importante para esse ano?

3 Responses to Resoluções 2013

  1. Gildett de Marillac January 1, 2013 at 8:52 pm #

    Ufa!!! Você pegou pesado… Muita coisa hein? Mas também faço isso todo ano, escrevo tudo que quero fazer, assim fica mais fácil de vez em quando checar. Ainda estou organizando minha lista, mas no topo está continuar minha busca pelo auto conhecimento melhorando como pessoa. Vamos lá Babi, 2013 está só começando. Beijos

  2. Márcia January 2, 2013 at 1:05 am #

    Nossa Babi que listinha!!!!
    Mas como 2013 só esta começando, temos tempo!!!!
    Quero fazer tantas coisas…. mas primeiro preciso fazer uma lista….rs
    Diminuir coca-cola é sua melhor resolução, vou torcer para vc conseguir e em 2014 eliminá-la totalmente!
    beijos carinhosos

  3. Lu Babalu January 5, 2013 at 7:58 pm #

    Já relacionei algumas para mim também… e já burlei uma hoje mesmo (comprando carimbos Magnolia, aff), mas tudo bem!
    Sucesso em todas as suas!

Leave a Reply