Desafio#83 ACC


Natal, Uncategorized / Thursday, November 29th, 2012

Natal chegando, aíiiii que alegria!!!!

Eu nunca gostei muito do mês de dezembro, acho uma época muito estressante, lojas cheias, muvuca por todo lado, mas eu adoroooo a Ceia de Natal. Minha família é enorme, tenho muitos primos da minha idade e Natal era a época em que nós esperavamos juntinhos pelos presentes. Era uma alegria só!!! Na adolescência eu fiquei naquela fase de “odeio obrigações familiares” e Natal se tornou uma coisa meio chata na minha vida.  Foi só depois que comecei a trabalhar, aos meus 18 anos, é que voltei a gostar de Natal. Eu ficava super feliz em poder comprar os presentes com o meu próprio dinheirinho, fazer uma sobremesa caprichada para a ceia, e de lá para cá posso dizer que é a minha data preferida. Agora que sou mãe deve ficar ainda mais.

A família do meu marido é chinesa (chinesa mesmo, todos nascidos lá) e, como não são cristãos, eles não celebram Natal, nem Páscoa, nem nada. Que tristeza… fico pensando na Olivia e na importância dessas datas comemorativas para as crianças. Eu fui uma crinça muito feliz, graças a Deus, e os meus pais mesmo divorciados sempre foram muito criativos  nessas ocasiões. Escondiam os ovos, me ajudavam a fazer cartinha para o Papai Noel e eu acho que isso ajudou na minha formação, na pessoa em que me tornei. O meu marido fala que é bobagem ficar iludindo a criança com fantasias bobas, um chato! Mas eu acho é porque ele nunca viveu essa fantasia, numa teve a oportunidade de ficar o ano todo esperando o Natal chegar. Fico triste pela Olivia, porque além deles não celebrarem nada por aqui, ela é ainda a primeira criança na família. Esse ano eu não vou poder levá-la para passar o Natal com a minha família, mas ano que vem estamos lá na casa da minha avó… garradíssimas no Papai Noel. Quero que ela viva essa experiência e que fique doida para dezembro chegar logo só para fazer bagunça no Natal da minha familia. rsss.  Aí gente, desculpem o desabafo, mas é que eu precisava compartilhar isso. kkk.A maioria de vocês celebram o Natal e vão me entender rsss.

Bom, mas o assunto desse post mesmo é sobre o desafio#83 lá no ACC, com a Pati Dias. O tema do desafio é Papai Noel (por isso que eu me empolguei no desabafo), olha que lindo! Para mais detalhes do desafio, não deixem de visitar o Blog do ACC.

Materiais: Papeis Neenah, papeis e adesivos This & That (Christmas), pérolas KaiserCraft e facas de corte Spellbinders.

Beijos e até mais ver!

One Reply to “Desafio#83 ACC”

  1. Gabi, saudade das suas postagens!!!
    Super concordo com você. festejar as datas e celebrar personagens como o coelho da Pascoa e o Papai Noel é vivenciar aprendizados e tudo isto tem uma “lição de moral” ao final” que trabalha valores, crenças, amor ao próximo, enfim…em outra linguagem estamos reverenciando o divino assim como em todas as religiões e crenças…Quem sabe assim o marido aceitas os festejos rsrsrs.
    Adorei o cartão e desejo a você, três, um natal de renovação e resnascimento para vida!!! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *