Super Dica: Fontes para download + tutorial

Oiiii,

Quem é que não gosta de uma fonte diferente? Eu amoooo, adoro ter uma fonte especial para diferentes trabalhos e ocasiões, no entanto, sempre fico com medo de sair baixando fontes pela net. Meu marido quase morre do coração toda vez que eu começo a baixar as coisas. Rsss. Eu confesso que meus dotes compudorísticos não são lá grandes coisas, sei lá… não tenho muita paciência para a coisa. Também sei que muitas scrapers morremmmm de preguiça e ficam meio confusas ao sair baixando arquivos. Mas então, eu achei esse site bacanéssimo, o DATA FONT, que além de super seguro (testado e aprovado), é cheinho de fontes lindíssimas, sendo a grande maioria free.

Também vou fazer um turorialzinho ensinando a incluir as fontes baixadas nos programas como word, photoshop e etc.

Tutorial:

Passo 1: As fontes são organizadas por categorias. Após escolher a fonte, clicar em Download para baixar o arquivo.

Passo 2: Aonde você salva os arquivos baixados? Vá até essa pasta e veja se os arquivos foram baixados. Os arquivos baixados estão “zipados” e você vai precisar “unzipar”. No meu caso, eu tenho uma pasta chamada Download e tudo que eu baixo vai direto para essa pastinha, e dentro dessa pasta eu abro uma outra para as fontes baixadas, assim fica mais organizado.

Passo 3: Depois de “unzipar”, você notará uma pasta para cada fonte baixada. Você vai precisar entrar em cada pasta “unzipada”, selecionar e copiar o arquivo (esse que parece uma folhinha na frente), que posteriormente será colado no passo 5.

Passo 4: Na barra de menu iniciar, abra ComputadorDisco C WindowsFonts.

Passo 5: Após abrir a pasta fonts, cole os arquivos copiados no passo 2. E pronto… a nossa fonte Journal foi incluída nas fontes do windows.

Passo 6: Agora é só abrir o word, photoshop e testar as suas novas fontes.

Eu tentei fazer um tutorial bem simples, me falem se ficou confuso ou se eu esqueci de algum detalhe. Espero que tenham gostado!

Beijocas e até mais!

2 Responses to Super Dica: Fontes para download + tutorial

  1. Márcia July 31, 2012 at 4:31 am #

    Obrigada Babi!
    Vou lá tentar!

    Postei os presentinhos: http://marcia-cartoes.blogspot.com.br/2012/07/mais-um-super-presente_31.html
    Boa semana!
    Beijos carinhosos

  2. Sueli July 31, 2012 at 5:34 pm #

    Que dica legal! Sempre quis fazer isso mas não sabia como! Obrigada!

Leave a Reply