Qual é a melhor marca de lápis aquarelável?


Aprendendo, Novidades, Reviews, Vídeos / Saturday, August 20th, 2011

Olá pessoal,

Eu fico vendo um monte de trabalhos lindos pela net, todos feitos com lápis aquarelável… os famosos watercolor pencils. Eu sempre utilizo nos meus trabalhos os marcadores Copic (que infelizmente são caros pra xuxu),  mas confesso que morro de curiosidade de usar lápis aquarelável ou chalks. E quando eu começo a martelar uma coisa na minha cabeça, eu não sossego, por isso, resolvi fazer uma pesquisa sobre as marcas (de nível mais profissional) mais utilizadas e disponíveis no mercado. Que eu conheço de verdade é só os lápis da Prismalo (Caran d’Ache), que ganhei de uma tia quando era criança.

Mas voltando à minha pesquisa… eu selecionei algumas marcas e queria compartilhar com vocês algumas das informações que eu achei.

.

Derwent Watercolor:  É considerado um lápis aquarelável de nível profissional e é reconhecido por excelente qualidade. As cores são fortes e o “blending” (mistura e absorção entre as cores) é maravilhoso. São vendidos em kits de 12, 24, 36 e 72 cores. A Derwent  possui diferentes linhas de lápis aquareláveis, sendo elas: Derwent Watercolor pencils, Aquaton Woodless e  Derwent Inktense Pencils.

.

.

Caran d’ Ache: A melhor linha para os trabalhos  mais delicados e de scrap é a Supracolor Soft Aquarelle. Essa linha contém lápis de alta qualidade, solúveis em água e possui uma cobertura excepcional, de ótima resistência à luz. Pode ser utilizado seco ou úmido.  Além da linha Supracolor Soft, existe também a linha Metallic. A linha Supracolor Soft  possui kits  de 12,18,30, 4o e 80 cores.

.

.

Cretacolor: É uma marca muito bem elogiada por artistas, mas não consegui achar nenhum depoimento de quem trabalha com scrap e carimbos.  A Creatacolor Aqua Monolith é uma linha de lápis aquarelável super resistente (com kits de  12, 24, 36  e 72 cores), sem lenho e possui 5 vezes mais pigmentos do que os lápis aquareláveis feitos com madeira. Possui um ótima cobertura, blending e suavidade. Pode ser utilizado seco ou úmido. A Creacolor possui  ainda uma linha de materiais super interessante: a Cretacolor’s Aqua Briques, Aqua Stics, Aqua Monolith Pencils, Marino Watercolor Pencils and Carre Pastels.

.

Segue esse videozinho para mostrar as linhas e técnicas utilizadas com os materiais da Cretacolor.

.

.

Prismacolor Colors Pencils: Uma das marcas  mais conhecidas pelos Scrappers. Os lápis da Prismacolor são solúveis em água, permite ótimos efeitos e um excelente “Blending”. A Prismacolor possui várias coleções, entre elas: Prismacolor Art Stix, Prismacolor Premier Mixed Media e Prismacolor Verithin. Podem sem encontrados em kits de 12, 24 e 36 cores. A Prismacolor também é super conhecida por seus marcadores.

.

Mais um videozinho para mostrar as diferentes técnicas e usos dos lápis da Prismacolor… mesmo em inglês, dá para entender as diferentes técnicas utilizadas pela demosntradora.

.

.

Bom, depois da minha pesquisa… eu acabei ficando mais confusa do que antes. Dá vontade de comprar todas as marcas e testar. Mas se eu pudesse escolher só uma  marca, baseada nas informações que eu lí e no meu orçamento, eu iria testar primeiramente a Prismacolor. Esse videozinho conseguiu me convencer. Rsss.

E você tem preferência por alguma marca? Caso tenha alguma experiência, compartilhe conosco.

Assim que eu tiver um tempinho, eu faço uma pesquisa sobre os chalks  e outros materiais aquareláveis.

Beijoca da Babi

3 Replies to “Qual é a melhor marca de lápis aquarelável?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *