Papel Colorbok

Olá pessoal,

Hoje eu fiquei separando alguns papéis para fazer um cartão para o desafio Mojo Monday e fiquei pensando em uns papéis super fofos que eu comprei na Target (tipo as Lojas Americanas do Brasil). Outro dia eu fui lá na Target comprar coisinhas para casa e decidi ir na sessão de papelaria. Eu achei uns papéis muito bonitinhos da ColorBok por U$0,90 e fiquei na dúvida se comprava, uma vez que, os papéis eram  fininhos. Como eu não resisto a uma promoção e os papéis eram próprios para  scrapbook  (acid and lignin free), resolvi comprar. E chegando em casa, eu confirmeiiiii a finurinha dos papéis. Eu não fiz quase nada com os papéis por semanas e hoje fiquei pensando neles… Daí resolvi transformar os papéis da Colorbok em cardstock. Muito óbvio essa coisa de colar papel fino no cardstock, né… Mas na hora de fazer os cartões, eu vou direto no cardstock e acabo esquecendo dos papéis mais esmilinguidinhos.

Eu tirei algumas fotos do processo… que por sinal, é mega fácil de fazer.

.

Papéis da Colorbok.

pape

Step 1: Separar o cardstock e o papel fininho de sua escolha. Nesse caso, eu recortei o cardstock no tamanho que precisava para fazer a base do cartão.

.

Step 2: Passar cola em todo cardstock, tomando cuidado para não ficar pedaços de cola. E eu prefiro a cola bastão, pois marca menos o papel.

.

Step 3: Colar o papel fininho com cuidado e alisar com a dobradeira até que fique bem lisinho.

.

Step 4: Recortar e acertar as laterais para que fique do mesmo tamanho do cardstock.

.

Step 5: Esfumaçar as laterais com carimbeira de sua preferência. No meu caso, eu utilizei  a Distress Ink (Tim Holtz ) – bundeled sage.

.

E está pronto o seu cardstock… No próximo post eu posto o cartão que fiz para o desafio utilizando essa técnica.

Beijocas da Babi

One Response to Papel Colorbok

  1. Marcia Rio branco August 3, 2011 at 2:35 am #

    Olá Babi ficou ótimo e bem grossinho né?Eu costumo fazer as flores com os papéis fininhos,a sua dica é muito boa beijos querida.

Leave a Reply