Cartão Borboleta Rosa

Olá pessoal,

Aproveitando esse momento borboleta… eu resolvi fazer um cartão nas cores rosa e roxo. Como eu não tinha nenhum papel com esse tema, eu resolvi fazer o meu próprio papel com borboletas, utilizando carimbos. Eu tirei algumas fotinhas do processo para quem quiser fazer em casa.

.

.

.

O passo a passo é super simples…

Materiais utilizados:

3 carimbos de uma mesma coleção, em tamanhos diferentes (2 médios e um pequeno). Eu utilizei a coleção Butterfly, da Martha Stewart.

3 cores de carimbeira, sendo uma na cor escura, uma intermediária e a terceira bem clarinha. Eu utilizei as carimbeiras da Memento nas cores Sweet Plum, Rose Bud e Angel Pink.

1 ou 2 carimbeiras tipo Distress Ink . Eu utilizei a Distress Ink (Tim Holtz)  – Worm Lipstick e Milled Lavander (que não apareceu na foto).

1  Cardstock branco.

.

.

.

Step 1: carimbar  as imagens com a cor intermediária, deixando um espaço considerável entre uma carimbada e outra. Eu gosto sempre de começar a carimbar pelo meio da folha e ir expandindo para as laterais.

.

.

Step 2: Carimbar a imagem com a cor mais escura, ocupando os espaços em branco, no entando, respeitando a distância entre os carimbos.

.

.

Step 3: Carimbar (utilizar o menor carimbo) com carimbeira de cor mais clara, apenas para dar um efeito de “marca d’água”.

.

.

Step 4: esfumaçar todo o cardstock  utilizando  a carimbeira  Distress Ink . Tem que ser um tom bem clarinho, apenas para dar cor ao papel.

.

.

.

E está pronto o seu cardstock de borboletas…

Espero que tenham gostado.

Beijocas da Babi

3 Responses to Cartão Borboleta Rosa

  1. Tays Rocha August 5, 2011 at 4:17 am #

    Babi, juro que quando eu vi, ache que era um papel pronto, ficou muito legal, adorei o pap! E amo borboletas, lindo cartão!
    Beijocas ♥

  2. Ana Stela August 22, 2011 at 2:15 am #

    Que lindo! parabéns!
    A estampa de borboletas parece papel impresso. E a borboleta maior um show!!!!
    Abraços

  3. Carol Luize November 9, 2011 at 1:58 am #

    Oi Babi,
    adorei conhecer seu blog. Suas dicas são maravilhosas.
    bjs
    Carol

Leave a Reply