Sessão costura: Avental

Olá pessoal,

Preciso confessar uma coisa… eu semprei achei lindo costurar, sempre fui curiosa, sempre fico imaginando como fazer as coisas. Mas como eu sou uma aberração com bordado e coisas do tipo, eu nunca tomei coragem de comprar uma máquina e tentar. Eu fico inventando mil desculpas… que não tenho tempo, que a máquina é muito cara, que se não der certo, que se aquilo outro. Quando eu quero, eu sou a rainha das desculpas esfarrapadas. Minhas duas avós eram costureiras de mão cheia, não costuravam pra fora, mas faziam as coisinhas para casa, para os filhos. Será que não sobrou um tiquinho dessa genética pra mim?

Mas eu prometo que assim que eu puder eu compro uma máquina, nem que seja usada… Não morro sem pelo menos tentar!


E falando nas costuras da vida, eu achei um “avental” muito lindinho, ainda mais pra quem é bagunceira e vive perdendo as coisas que nem eu.  O site The Magic Bean ensina o passo a passo, que mesmo em inglês, fica fácil de pegar. Acho que quem costura, bate o olho numa peça e já sabe direitinho o que fazer, né? Para baixar o pdf com as instruções, clique AQUI.

Então é isso pessoal, espero que tenha gostado da dica “costura” dessa semana.

Beijocas da Babi

2 Responses to Sessão costura: Avental

  1. Andréa Silva Prado July 25, 2011 at 10:21 pm #

    Oiii Babi!!! Adorei sua visita e vim retribuir, amei seu cantinho!! Tudo lindo por aqui!!
    Menina, sabe que eu tbém, sou bem assim como vc, tbém não costuro, não consegui me entender com máquina de costura qdo era mais nova, minha mãe costura, e tentou me ensinar, qdo a máquina ainda era de pedal, heheheheh eu não conseguia coordenar, depois com o motor, ficou pior, kkkkkkkkk, daí desisti… nunca mais peguei na máquina até hoje…. já disse pra ela que qualquer dia quero umas aulinhas, até porque quero usar no scrap.
    bjsssss querida, ótima semana pra ti
    Volte sempre no meu bloguinho, vou amar

  2. Neia Kirach July 27, 2011 at 2:25 am #

    Oi Baby…Que lindo este avental…Sabe que eu bordo, costuro a mão, faço tricô e croche, mas nào sei costurar nadica…Tenho uma máquina de costura que era da minha mãe… já até tentei mas nunca ela está regulada…comigo não costura…ai faço tudo à mão prefiro…Única coisa que fiz foi barra de guardanapo…Acredite…bjos

Leave a Reply