Os cinco grandes erros no mundo do Scrapbook


Aprendendo, Scrapbook / Sunday, December 19th, 2010

Hello…

Quem é que nunca cometeu aquele erro básico na confecção de scraps,  que atire a primeira tesoura. Rsss… Muitas vezes sabemos que algo está dando errado, mas não sabemos exatamento o que é. Talvez você esteja comentendo um dos cinco pecados scrapististicos…Rsss Por estas e outras razões, eu estou postando a lista com os princípais erros no mundo do scrap. Vamos lá!

ss

1. Fotos: ao fazer um scrapbook leve em consideração as fotos mais importantes e especiais.  Ao invés de colocar 35 fotos do seu casamento, tente utilizar fotos de momentos e períodos diferenciados. Lembrando que as fotos de uma mesma página devem conter fotos de temas comuns, no entanto,  para o álbum como um todo, tente variar  na criação das páginas.

2. Aprendizagem: procure sempre aprender novas técnicas e aperfeiçoar seus conhecimentos. Caso contrário, todos as suas páginas e álbuns  parecerão iguais.

Não tenha medo de tentar e de pesquisar em novas fontes de informação (revistas, livros, sites, blogs, fóruns) técnicas diferentes. Aprender coisas novas é fundamental!

3.Tédio: Muitas vezes ficamos entendiados e sem nenhuma inspiração. Mesmo assim algumas pessoas se sentem forçadas a tentar, tentar e tentar. Naqueles dias que tudo parece dar errado ou que a inspiração não vem de jeito nenhum, não sinta que é o fim do mundo.  Tente fazer uma atividade diferente ou ainda conversar com outras pessoas. A comunicação é um ótimo remédio contra o tédio, já que muitas vezes somos inspiradas pela inspiração de outras pessoas.

4.Cronologia dos fatos: Não se prenda a uma ordem certinha dos fatos.Você não precisa nescessariamente obedecer sempre a uma ordem cronológica. Brinque com o tempo e com as fotos. Deixe as lembranças mais fortes dominarem a sua inspiração. Se o seu casamento vem em sua memória antes do seu anivérsário de 15 anos, por que não colocá-lo primeiro?

Lembre-se que cada página deve remeter a uma lembrança inesquecível, e não a um calendário.

5. Fim da Diversão: Tudo nessa vida deve ser feito com prazer. Quando conseguimos unir trabalho x diversão tudo fica mais fácil. No mundo do scrapbook existem mães apaixonadas por artesanato que nas horas de folga  se dedicam ao scrapbook, outras começaram quando os filhos nasceram e não pararam mais. Mas muitas mulheres acabaram optando pelo scrapbook como um “ ganha pão”. Isso mesmo… Para muitas, o scrapbook e o artesanato são trabalhos sérios. Mas infelizmente em muitos casos o que era diversão e prazer acabou virando um rotina massante, e isso,  sem sobra de dúvidas, acaba prejudicando a qualidade do trabalho.

As pessoas sabem  e notam rapidamente quando algo é feito com amor, não é verdade? Então, acho que é isso…  Estamos cansadas de saber  e vivenciar esses problemas, mas muitas vezes esquecemos que eles realmente podem nos prejudicar! Jamais estaremos imunes a esses problemas e acasos da vida…  Inspiração, tédio, problemas em casa e no trabalho são inevitáveis… Quando eles insistirem em te aborrecer, lembre-se de toda a criatividade que existe em você!

s

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *