Marcas de Papeis


Cartões, Ideias / Sunday, December 19th, 2010

Heloooo meninas…

Outro dia eu estava lendo em um blog (que não me lembro bem o nome no momento) onde uma pessoinha perguntava sobre as marcas de papéis existentes no mercado. Falar de todas as marcas é um pouco difícil, mas existem aquelas tradicionais fáceis de lembrar. Eu particularmente conheço mais as marcas importadas, não desvalorizando as nacionais, é claro.  Mas é inegável que muitas vezes a qualidade e o acesso ( onde comprar, preço, variedade) das importadas acabam sendo maiores que as nacionais. E não é por menos né? O scrapbook e o artesanato em papel ainda é  recente  no Brasil,  se comparado aos Estados Unidos e Europa, que já possuem uma tradição bastante consolidada.

Enfim, depois de toda chorumela… Segue lista com as principais marcas importadas com o link dos sites, caso fiquem curiosas. Rsss.

3 Birds – Uma das marcas preferidas dos scrapbookers. Destaca-se por seus papéis e Kits, entre outros produtos de papelaria.

s

Anna Griffin: Em 2001, a empresa lançou Anna Griffin Decorative Papers, uma linha de papéis e acessórios lindíssimos  para o mercado de papel de scrapbook, Kits, embellishments, entre outros materiais para artesanato. Concebido exclusivamente para o scrapbooker mais exigente, a linha oferece  papéis de alta qualidade.

EK Sucess: A TEKSuccess Brands é uma empresa de produtos focada na produção de materiais para  scrapbooking, estamparia e papel para fazer artesanato. Possui ainda produtos licenciados, incluindo a Disney, Vila Sésamo , Marvel, Martha Stewart, entre outros.

Kaisercraft: A KaiserCraft é uma empresa australiana especializada em produtos para scrapbbok e artesanato. Seus papeis possuem designs e texturas fantásticos!

Martha Stewart: Martha Stewart é uma versão americanizada e melhorada da Ana Maria Braga ( Rsss. Brincadeirinha, eu adorooooo  a Ana). A Martha Stewart possui uma linha incrível de produtos de todos os tipos ( casa, decoração, moda, cozinha, artesanato…). Sua linha de produtos para artesanato e scrapbook  são incríveis! Além de oferecer produtos, o site possui uma série de projetos e idéias bacanézimas!

American Craft: A American Craft se concetra na indústria de produtos para scrapbook e artesanato. Possui produtos diversificados ( papéis, adesivos, canetas e marcadores, carimbos, tintas…) com cores vivas e vibrantes. Seus produtos   são inspiradores, comtemporâneos e sofisticados.

Bazzil: A Bazzil possui uma variedade de mais de 500 cores de papéis, diferentes texturas e  imagens. É uma das grandes referências de marcas de papéis e cardstock para os scrapbookers.

Colorbök: É  um criador de destaque a nível internacional na produção e  distribuição de itens de scrapbooking, artesanato, artigos de papelaria, álbuns de fotografias e outros produtos. Eu acho a qualidade desses produtos um pouco inferiores  as outras marcas, mas para que gosta de economizar, é uma boa opção.

K & Company:  A K & Company faz parte do grupo EK Sucess, sendo especializada em papéis para scrapbook  e artesanto. Possui uma grande variedade de  papéis e kits com excelente qualidade, além disso, o site oferece projetos e idéias de scrapbook.

We R Memory Keepers: Reune vários produtos da arte de scrapbooking e artesanato, como: papéis, álbuns, ferramentas, embellishment. Dentre os produtos, podemos destacar os famosos e fofos Crop-A-Diles.

Core’dinations: Papéis e cardstocks mais do que incríveis!  A Core’dinations é uma empresa de produtos focada na produção de materiais para  scrapbooking, em especial, papéis e kits temáticos. O site oferece ainda uma página de idéias e projetos super interessantes.

Eu adquiri rescentemente o  Box of Cards que possui vários temas e imagens diferenciados. Esse kit é perfeito para quem precisa fazer vários cartões do mesmo modelo. É um cartão base perfeito para uma leve incrementada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *