Para iniciantes:Tipos de Die Cut Machine


Aprendendo, Ideias, Uncategorized / Monday, December 27th, 2010

Oi gente, esse post é para falar de algumas das principais marcas e tipos e Die Cut Machine.

Cuttlebug: A Cuttlebug  faz parte da Cricut Provo Craft e é uma máquina que permite corte e a criação de texturas. Ao contrário da Cricut, que é computadorizada, a cuttlebug é uma máquina manual. Possui uma grande variedade de tamanhos e estilos  de placas de corte e embossing, que permitem a criação de cortes  e texturas incríveis. A vantagem da Cuttlebug com relação as máquinas computadorizadas como a Cricut é basicamente o preço da máquina e das die cut. Infelizmente aqui no Brasil o acesso aos cartuchos e máquinas da  CRICUT ainda são limitados e caros. A Cuttlebug apesar de mais simples,acaba sendo mais acessível e barata, além de ser uma excelente ferramenta para os scrapbookers.

Sizzix – A Máquina Sizzix, com a ajuda de uma régua  de aço fornece uma solução  para diversos tipos de cortes a partir de uma ampla variedade de materiais, incluindo papel, borracha, feltro, tecido, espuma, ímã folha e muito mais. Se você adicionar a Sizzix Sistema Converter e você pode gravar imagens através de impressões de gravação ou de Die Cuts , estes vendidos separadamente.

Xyron Personal Cutting Machine – Máquina de corte pessoal que possui livros  que contêm formas para a máquina. Cada projeto pode ser cortado em 3 tamanhos diferentes.

Xyron Wishblade – O Wishblade é uma atualização do sistema de corte original Xyron pessoal. É uma máquina de corte computadorizada que pode ser conectada a qualquer computador. O Wishblade utiliza software de computador para criar cortes eletronicamente, em diversos formatos. O Wishblade vem com o especial “Create & Cut” software. Uma coisa muito legal é que o Wishblade vai fazer cut-outs de qualquer fonte que você tem no seu computador. É um pouco cara ( aproximadamente U$ 400,00), se comparada as outras Die Cuts Machines disponíveis no mercado.

Provo Craft – A Provo Craft  é a criadora de várias máquinas existents, incluindo : The new Cricut machine, Cuttlebug, and Coluzzle.

Cricut Machine: A Cricut Die Cut Machine é elétrica e que usa cartuchos para os cortes. A grande variedade de cartuchos existentes podem ser adquiridos separadamente.

Cricut Expression 24 “Personal Electronic Cutter é a mais recente edição ao sistema Cricut. Com dois novos “capachos ” medindo 12″ x 12 “e 12” x 24 “.  Seis novos modos e várias novas funções oferecem uma maior personalização das peças, e as novas configurações permitem conversão de unidades de medidas e idiomas. A máquina Cricut Expression aceita a linha de cartuchos existentes Cricut.s

Possui uma grande variedade de tamanhos e estilos  de placas de corte e embossing, que permitem aa criação de cortes  e texturas incríveis. A vantagem da Cuttlebug com relação as máquinas computadorizadas como a Cricut é basicamente o preço.

s

s

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *